Josie Picanço Coach - Coaching para Mulheres Empreendedoras

perfil

Sou Josie Picanço, mãe, empresária e coach. Ajudo mulheres a conciliarem suas carreiras profissionais com a maternidade e o casamento.

Um pouco da minha história

Fui uma menina alegre, estudiosa e muito comportada. Sou a mais velha de três irmãos, sempre gostei de aprender, de fazer as coisas com capricho. Aos 22 anos me casei, após ter concluído a faculdade de Ciências da Computação. Um ano depois, nasceu a Raquel e após três anos e meio, veio o David.

No início de minha carreira, trabalhei numa empresa de grande porte, onde atuava na área de Tecnologia da Informação. O trabalho não era fácil, participei de projetos complexos, que exigiam muita dedicação e às vezes fora do horário normal. Mas o maior desafio era conciliar este trabalho, que eu gostava e fazia com muita vontade, e ao mesmo tempo cuidar da casa, superar algumas dificuldades financeiras do casal e garantir a boa educação de duas crianças tão amadas.

Até que em 1996, houve uma grande mudança. Surgiu a oportunidade de fundar uma empresa de software com outros colegas de trabalho. O ritmo aumentou com as exigências de uma empresa que nascia e ficou mais difícil a conciliação trabalho e família.

Logo veio o divórcio e as responsabilidades com as crianças só cresceram. As questões financeiras e de educação dos filhos, com seis e dois anos, me preocupavam. Mas ao mesmo tempo eu me sentia forte como uma leoa e fui à luta com muita disposição, buscando cuidar e suprir suas necessidades. Sempre muito ligada a eles, sua companhia me trazia muita felicidade.

Foi uma época bem sofrida, mas eu buscava contrabalançar. Fazia malabarismos e curtia muito a infância dos meus pequenos, enquanto seguia com entusiasmo na construção do negócio.

Minha trajetória empresarial

Atuei em diversas áreas na empresa, desde o desenvolvimento ao financeiro, mas o maior desafio foi no comercial, onde capitaneei a expansão em outros estados, viajando constantemente para abertura de clientes, filiais e parcerias. Nessa jornada, busquei sempre me aperfeiçoar, cursando MBAs e especializações em gestão de negócios.

Com o passar do tempo, conheci um novo amor e constituí um relacionamento que me trouxe mais estrutura, leveza e entusiasmo. E estamos bem até hoje, mas só passamos a morar juntos depois que os meninos cresceram e foram para a faculdade.

Tanto na vida de executiva como de empresária, vivi na pele a experiência de educar os filhos e ao mesmo tempo atuar com dedicação à carreira. Tive meus altos e baixos, momentos de intensa felicidade, mas também de grandes angústias e, buscando incessantemente me conhecer melhor, em 2010, fiz uma formação em coaching.

O Coaching

Despertou-me um forte interesse entender como podemos ter maior controle sobre nós mesmos e fiquei pensando no quanto esses conhecimentos teriam sido úteis e suavizado caminhos quando eu era mais jovem. Busquei certificação internacional e abri o leque para abrigar esse novo mundo.

Segui praticando em ações internas na organização, atendi alguns clientes pontuais, ao mesmo tempo em que procurei aprimoramento em outros cursos e formações na área.

Agora, os meus filhos são adultos formados, as preocupações de mãe vão apenas mudando, mas com a empresa num patamar que me permite maior delegação, parto para esse novo projeto de Coaching para Mães Empreendedoras.

Sinto-me realizando meu propósito! Como coach e mentora de mulheres que almejam trilhar um caminho de felicidade familiar e profissional, desejo facilitar o desabrochar de seus potenciais femininos, de forma alegre e realizadora.

Ficarei muito honrada em ter você comigo!

Apoio: